Saga Eventos: Nenhuma empresa, até hoje, conseguiu substituir todos os seus colaboradores por robôs embora as máquinas estejam se tornando cada vez mais independentes, inteligentes e muito se fala em automação, inteligência artificial e machine learning, etc.
Nos ambientes empresarias você consegue pensar nas palavras carinho, alegria, autenticidade, empatia, compaixão, emotividade e outros tantos termos de afeto? Não?
Pois então saiba que nós da SAGA EVENTOS apostamos e já fazemos parte de uma nova geração de empresas que estão crescendo e ganhando o mercado por conta dessa nova filosofia de trabalho.
A filosofia da Gestão Humanizada ou simplesmente Empresa Humanizada.
Assim como a SAGA EVENTOS, empresas humanizadas são aquelas que se tornam amadas pelos seus colaboradores ao trazerem os interesses de TODOS os grupos para um alinhamento estratégico.
Nenhum grupo se beneficia mais ou menos do que qualquer outro e cada um prospera como os outros prosperam. São empresas que atendem às necessidades funcionais e psicológicas de seus colaboradores de tal maneira que os encantam e estes produzem afeto e lealdade à empresa
Mas se a presença de pessoas é imprescindível para uma empresa existir, então, por que falar em empresa humanizada? Não parece redundante?
Não, porque não estamos falando em “humano” como substantivo e sim como um adjetivo que caracteriza quem tem colaboração, compreensão, gentileza e preocupação com o outro, no caso, o nosso time Saga Eventos.
Nós tentamos colocar, de uma maneira objetiva, aquilo que todos os líderes procuram:
– envolver todo mundo na tomada de decisão;
– cultivar relações justas e comunicação colaborativa;
– promover a qualidade de vida;
– estimular o desenvolvimento e o crescimento de todos;
– fomentar um senso de coletividade e pertencimento.
Em nossa lista não entram remuneração justa e benefícios. Porque entendemos que esses fatores não são diferenciais, mas sim pré-requisitos.
Na Saga Eventos, tentamos derrubar essa ideia e funcionar de maneira mais colaborativa, com envolvimento e engajamento verdadeiros dos colaboradores com os desafios e oportunidades com os quais a organização se depara.
Isso tudo que já está no DNA da Saga Eventos, faz parte do jeito SAGA EVENTOS de ser. E a mesma postura é levada aos clientes na hora de realizar o trabalho de comunicação. É como se fosse uma corrente do bem, em que um estimula o outro a explorar seu lado mais humano.
Mas tudo isso exigiu um processo de mudança interna. Não basta reescrever a missão, visão e os valores da empresa e comunicar aos seus colaboradores. O ponto de partida é ouvir o que os colaboradores têm a dizer.
Com o passar do tempo, nossa empresa, que é reconhecida como humanizada, começa a colher os frutos desse modelo aberto e colaborativo.
Mas é um equívoco iniciar o processo pensando no resultado financeiro que ele possa trazer. E sim, refletir sobre as novas consciência e postura e tudo acabará acontecendo de forma bem natural.
Na forma SAGA EVENTOS de ser!!
Saga Eventos: Tecnologia de ponta e equipamentos de última geração somados à expertise dos nossos profissionais resultam na eficiência e agilidade dos nossos serviços.